quarta-feira, 27 de junho de 2018

PAIGC REAGE CONTRA A PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA
O PAIGC acusa o Ministério Publico de ser uma instituição politizada e orientada para injustiças.
A acusação vem expressa num comunicado à imprensa produzida em jeito de resposta ao comunicado da Procuradoria-Geral da Republica feita no passado 22 do corrente mês segundo o qual o PAIGC tem vindo a orquestrar “campanhas caluniosas e difamatórias contra o Ministério Público e contra o Procurador-Geral”.
No documento, o PAIGC lamenta e condena o acto de procurador-geral de República, tendo acrescentado que o seu procedimento conduz a fragilidade do Estado de direito democrático na Guiné-Bissau.
“A obrigação da salvaguarda dos interesses constitucionais e colectivos é maior do que qualquer plano individual que ponha em causa os alicerces construtivos do nosso Estado de Direito. O oportunismo, divisionismo e a calúnia jamais podem ser características de uma instituição detentora de acção penal”, referiu o comunicado.
Segundo o comunicado, o PAIGC apela a Procuradoria da República para fazer o seu trabalho com base no cumprimento da lei e da Constituição da República, e apelou igualmente à comunidade internacional para estar atenta às iniciativas que visam adiar as eleições legislativas, previstas para 18 de Novembro do corrente ano.
“O PAIGC e a sua direcção têm não só o direito, mas também a responsabilidade de preservar as conquistas do Estado de Direito Democrático, por isso avisa que qualquer tentativa de amedrontar ou silenciar qualquer dirigente do  partido será respondido na sua justa medida”, refere o partido em comunicado. 
Ler o comunicado:
Notabaca; 27.06.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário