sexta-feira, 22 de junho de 2018

EUA VÃO INVESTIR 33 MILHÕES EUROS NA FILEIRA DA CASTANHA DE CAJU NA GUINÉ-BISSAU 
O embaixador dos EUA na Guiné-Bissau anunciou hoje um investimento de 22 mil milhões de francos cfa (33 milhões de euros) na fileira da castanha de caju, no âmbito de um projeto que inclui também a Gâmbia e o Senegal.
“A boa notícia é que o nosso Governo decidiu investir 22 mil milhões de francos cfa para fortalecer a cadeia de valor da castanha de caju no Senegal, Gâmbia e Guiné-Bissau”, afirmou Tulinabo Mushingi à saída de uma audiência com o Presidente guineense, José Mário Vaz.
Segundo Tulinabo Mushingi, a empresa para executar o programa na Guiné-Bissau já está escolhida e o encontro com o chefe de Estado guineense serviu, entre outros assuntos, para pedir ajuda para o seu estabelecimento no país.
A castanha de caju é o principal produto de exportação da Guiné-Bissau e motor do crescimento económico, mas o produto ainda não é transformado no país.
Segundo estudos realizados no país, a Guiné-Bissau podia ganhar dez vezes mais se aproveitasse o fruto e transformasse a castanha em amêndoa no país.
Notabanca; 22.06.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário