sexta-feira, 22 de junho de 2018

EUA PRETENDEM AJUDAR GUINÉ-BISSAU COMBATER NARCOTRÁFICO
O embaixador dos Estados Unidos na Guiné-Bissau, Tulinabo Mushingi, disse hoje que o tráfico de droga no país terá aumentado nos últimos dois meses e que as autoridades norte-americanas estão disponíveis para ajudar. 
"Parece que durante os últimos dois meses [o tráfico de droga] está a crescer e isso não é bom. Pedi ao Governo para ver o que podemos fazer juntos para combater o narcotráfico, mas também para evitar que o fenómeno contamine o que foi feito até aqui", disse o diplomata. 
O embaixador dos Estados Unidos falava depois de uma audiência com o Presidente guineense, José Mário Vaz, no âmbito de uma visita que realizou ao país. Em Bissau, os Estados Unidos têm apenas uma pequena representação, estando a embaixada sedeada em Dacar, no Senegal.
Para o diplomata, o narcotráfico é um crime transnacional, que afeta vários países.

"O problema é geral e todos os países devem trabalhar juntos para combater o problema", disse.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas manifestou, na sua última reunião sobre a Guiné-Bissau, preocupações com o aumento do tráfico de droga no país. 
O Presidente guineense considerou também o assunto "preocupante" numa entrevista dada a vários órgãos de comunicação social, salientando que há ações que estão a ser empreendidas para combater o tráfico de droga. 
Notabanca; 22.06.3018

1 comentário:

  1. Quem nao se lembra q foi na vigencia deste 1 ministro atual q desapareceram 600kgs de droga guardada no cofre de estado ???????

    ResponderEliminar