quinta-feira, 14 de junho de 2018

RUI RIO DANÇA “À MARCELO” NA GUINÉ-BISSAU
Há dois anos, Marcelo deu show numa escola portuguesa de Moçambique a dançar junto dos alunos. Agora foi Rio quem acompanhou crianças guineenses na dança. Foi mais discreto, mas deu um toque de twist.
 Este ano, raros foram os líderes políticos e partidários que não escolheram celebrar o 10 de junho junto de comunidades portuguesas fora de Portugal: Marcelo e Costa foram aos Estados Unidos da América, Assunção Cristas a Paris e Rui Rio escolheu a Guiné-Bissau. Numa visita de três dias, que termina esta terça-feira, houve tempo para encontros com dirigentes políticos, desde o primeiro-ministro e o Presidente da República, passando pelo embaixador de Portugal na Guiné-Bissau, assim como visitas a um hospital, uma faculdade de Direito, uma homenagem aos militares portugueses que morreram na Guiné-Bissau, e ainda uma visita a um orfanato.
Houve, contudo, tempo para um pé de dança com um grupo de crianças, a fazer lembrar o célebre momento de dança protagonizado por Marcelo Rebelo de Sousa na visita de Estado a Moçambique há dois anos. Marcelo não hesitou em levar as mãos à cabeça e à anca para acompanhar as crianças da Escola Portuguesa em Maputo, já Rui Rio foi mais discreto, e caprichou antes no movimento de pés — ao jeito do twist. As imagens do momento foram captadas pela PSD TV.
Notabanca; 14.06.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário