sábado, 7 de abril de 2018

ADMINISTRADOR DE MANSABÁ AMEAÇA PRENDER JORNALISTA QUE ENVIAR NOTÍCIA SEM SUA APROVAÇÃO
Que brincadeira é esta! Agora administrador é chefe de redação ou diretor de informação!?
Advogado de Botche Candé. Loucura ou ignorância?
O administrador do sector de Mansaba, Nhalim Sano, ameaça colocar na cadeia qualquer jornalista ou correspondente das rádios do sector, que enviar uma peça de notícia sem a sua aprovação. Nhalim defende controlo na informação na prossecução das acusações que Botche Cande está a ser alvo no sector.
Nhalim Sano fez a ameaça, esta sexta-feira (06), em Mansaba, na sequência das informações avançadas por um grupo de jovens que ameaça avançar com uma queixa no tribunal contra Botche Candé, ministro do interior do governo demitido caso não reabilitar a esquadra da polícia.
“Falar na rádio é uma grande responsabilidade. Digo á todos os jornalistas e correspondentes que a partir de hoje só vão enviar as informações á Bissau depois da minha provação. Quem fizer o contrário será preso porque não vamos admitir ninguém manchar o sector”, reafirma.
O administrador disse ainda que não voltará a admitir que “um grupinho” de pessoas use o nome do sector para seus interesses pessoais.
“As pessoas falaram mal de Botche Cande numa conferência de imprensa sem conhecimento dos anciões e nem da juventude, então ninguém vai estragar o nome do sector em detrimento dos interesses pessoais porque sabemos o que Botche fez para o sector”, ampara.
Em nome dos anciões, Abulai Seide, disse que sector de Mansaba carece de falta da água potável, da electricidade e do centro de saúde.
Grupo de anciões e jovens do sector de Mansaba defendendo, esta sexta-feira, o antigo ministro do interior, Botche Cande, que um grupo de jovens ameaça colocar no tribunal caso não reabilitar a esquadra da polícia local, como havia prometido no ano passado, mas até hoje a promessa não foi cumprida pelo governante.
Traumas da crise política.
 Notabanca; 07.04.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário