quinta-feira, 12 de abril de 2018

EMBAIXADOR "GOMES" TORTURA GRAVE CIDADÃO NACIONAL ORGANIZAÇÕES REAGEM
Bissau capital de crimes. Coisas acontecem que nem dá para acreditar. Pelo que digo sempre, tudo pode acontecer em Bissau.
Mamadú Sanó, vulgo “Gomes” embaixador da Guiné-Bissau para Arábia Saudita torturou de uma forma brutal, uma cidadã, recentemente na ponta Gardete, arredores de Bissau.
Ainda não são conhecidos os motivos da agressão, mas, já, as organizações cívicas denunciam, reagindo contra a violência.
A Liga Guineense dos Direitos Humanos, Movimento da Sociedade Civil, Rede Nacional da  luta contra violência baseada no Genero e Plataforma Politica de Mulheres, manifestam-se revoltados.
Segundo as organizações, a cidadã foi sequestrada e espancada, durante cerca de treze horas pelo diplomata Mamadú Sanó, vulgo “Gomes”.
Segundo nota das organizações, o episódio aconteceu no passado 3 de Abril, na residência da vítima, onde Gomes entrou no domicílio desta, maltratando-a, tendo sido resgatada pela Polícia Judiciária, no dia seguinte.
O agressor foi apanhado em flagrante delito, e invocou ilegalmente o estatuto de embaixador, e foi posto em liberdade pela PJ, sem ser ouvido, conforme, os defensores dos direitos humanos.
Perante os factos, os subscritores da denúncia condenam com veemência, classificando de um acto hediondo, cobarde e atentatório aos princípios e valores estruturantes de Estado de direito. 
As organizações exigem das instâncias judiciárias a rápida tradução a barra da justiça de Gomes e exorta aos órgãos do poder a se absterem da prática de actos capazes de construir entraves a promoção da justiça. 
As organizações cívicas referenciadas manifestam-se solidárias para com a vítima, remata a nota a que Notabanca teve acesso em Bissau.
País real.
Notabanca; 12.04.2018

3 comentários:

  1. A imunidade diplomática não impede a detenção do embaixador por ser em flagrante delito. Os deputados podem ser detidos em flagrante delito, porque não um embaixador?

    ResponderEliminar
  2. Que Ignorancia e banditismo a mistura do Gang PJ-Patifes Jaguncos!.Nenhum diplomata goza da Imunidade diplomatica no prorpio pais. Banditismo institucionalizado com JOMAV ladrao e bandido em chefe a cabeca da quadrilha de malfeitores.

    ResponderEliminar