sexta-feira, 13 de abril de 2018

PARLAMENTO GUINEENSE PODE RETOMAR SESSÃO A 23 DE ABRIL 
O Parlamento da Guiné-Bissau poderá retomar as sessões a partir do dia 23 de Abril, revelou um comunicado de uma missão da CEDEAO que terminou uma visita de dois dias a Bissau.
Em comunicado divulgado hoje, a missão da organização regional congratulou os partidos políticos pelas negociações em curso, visando retomar os trabalhos da Assembleia Nacional Popular, para a eleição dos órgãos da CNE. 

A posição da CEDEAO foi tornada pública através do comunicado final lido por Robert Dussey, ministro togolês dos Negócios Estrangeiros, que enalteceu o engajamento de Bispo de Bissau, Dom José Câmnate Na Bissing, em aproximar o PAIGC e o PRS, os dois principais partidos visando encontrar uma solução para o impasse político e institucional.
Entretanto, nesta quinta-feira, o chamado grupo P5, integrado por representantes da União Africana, Nações Unidas, União Europeia, Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental e Comunidade dos Países de Língua Portuguesa reuniu-se com o Presidente da República, José Mário Vaz, mas nenhuma das partes quis prestar declarações.
Ontem, o P5 reuniu-se com uma missão ministerial da CEDEAO, que esteve em Bissau para fazer o ponto da situação da crise actual antes da cimeira extraordinária de chefes de Estado e de Governo a realizar-se em Lomé no próximo sábado, 14 deste mês.
Notabanca; 13.04.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário