Integridade
física dos dirigentes, militantes e simpatizantes do PAIGC, está ameaçado. Correndo
risco de vida.Tudo porque, o coordenador do Movimento de Apoio aos “Quinze” deputados expulsos ameaça banho de sangue, caso o nono congresso do PAIGC for realizado.
As ameaças de Bamba Banjai foram registadas pela imprensa, após ter entregado hoje em Bissau, no Ministério Público uma queixa-crime contra a direcção do PAIGC, que acusa de ilegalidade.
“Já dizemos e reafirmarmos que não há congresso na Guiné-Bissau.
Nono congresso do PAIGC não vai ser organizado por, Domingos Simões Pereira. Vai organizar congresso no meio de cadáveres de muitos militantes. Tentativa de violar legalidade e leis da república, vai custar sangue, suor e lagrimas de pessoas,” ameaçou B. Banjai.
O político diz que vário militante PAIGC foram expulsos injustamente no partido, pelo fato de apoiarem o grupo dos “15”.
Por seu turno Vladimir Deuna, vice-coordenador acusa a direção do partido liderado por DSP de não estar acatar as decisões judiciais:
“Estão a praticar desacato desobediência para consumar anarquia no partido” referiu Deuna.N
otabanca; 01.02.2018
Bamba burru, palhaço gentiu di padja cumedur di djambo
ResponderEliminarCuidado com a palavra ainda a homens com culchões a frente mais uma vez cuidado com palavra. Sem mais assunto. Já estamos aqui para ver esse banho de sangue.
ResponderEliminar