terça-feira, 30 de janeiro de 2018

P5 PEDE EM BISSAU RESPEITO PELA LEI E DIREITO À LIBERDADE DE REUNIÃO 
Cinco organizações internacionais envolvidas no processo de consolidação de paz na Guiné-Bissau, "P5", pedem respeito pela lei e direito à liberdade de reunião e de participação política.
Representantes de cinco organizações internacionais envolvidas no processo de consolidação de paz na Guiné-Bissau, "P5"
As cinco organizações internacionais envolvidas no processo de consolidação de paz na Guiné-Bissau, denominadas P5, pediram hoje o respeito pela lei e direito à liberdade de reunião e de participação política. 
"O P5 acredita firmemente na necessidade de manter a coesão social, a paz e a estabilidade no país. O P5 está a acompanhar de perto a situação atual e sublinha a necessidade de garantir o pleno respeito da lei, dos direitos humanos, incluindo os direitos à liberdade de reunião e de participação política", referem, em comunicado, as organizações internacionais, depois de uma reunião, realizada esta terça-feira (30.01) em Bissau.
De acordo com DW, no comunicado, a União Europeia, União Africana, Nações Unidas, Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e Comunidade dos Países de Língua Portuguesa insistem na necessidade de ser nomeado um primeiro-ministro em conformidade com o Acordo de Conacri.
Notabanca; 30.01.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário