domingo, 15 de outubro de 2017

PRESIDENTE MÁRIO VAZ ORDENA CANCELAR SALÁRIOS DE DIPLOMATAS PARA INCLUIR DESPESAS
Presidente da República, José Mário Vaz instruiu o ministro da Economia e das Finanças para cancelar pagamentos de salários dos meses de Setembro, Outubro e Novembro deste ano, do corpo diplomático afetos aos Embaixadas guineenses no estrangeiro.
De acordo com a fonte de Notabanca, a intenção do Presidente Vaz visa obter verbas para liquidar despezas e impulsionar algumas atividades a destacar:
100 milhões de franco cfa, para comemoração da data da proclamação  da independência realizada na cidade de Gabú, 240 milhões de franco cfa para a revisão e sensibilização da cartografia do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitora (GTAPE) e 150 milhões de franco cfa para a Fundação “Mon na Lama”.
Os salários do corpo diplomático estavam já regularizados desde que o Primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embalo assumiu a liderança do atual executivo.
Ainda, a fonte remata que, com a instrução do Presidente da República, já faz dois meses que os diplomatas não recebem os seus ordenados. Estando a viver entre as expetativas e a penúria, podendo o fato desembocar-se na expulsão dos mesmos nas suas residências.
Notabanca; 14.10.2017

1 comentário:

  1. os diplomatas como tantos outros trabalhadores Guiné sufriram em algum momento retraso no pago de seus ordeado em alguma ocasion, portanto seguro é para bem, tendo em conta, eles cobram muito cada més, podem estar uns meses sem ingressos.

    ResponderEliminar