sábado, 14 de outubro de 2017

NUNO NABIAN APELA BOICOTE DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ORGANIZADAS PELO REGIME
Aqui está mais um aviso.
Líder de Assembleia do Povo Unido (APU-PDGB) ameaça boicotar as próximas eleições legislativas, previstas para 2018, caso forem organizadas pelo atual Governo.
“Nunca este Governo irá organizar eleições neste país porque está afundar o país”.
Afirmou, sábado em Bissau, Nuno Gomes Nabiam em conferência de imprensa realizada para reagir sobre a atual situação política, que diz ser projetada por, José Mário Vaz.
Sobre a matéria, Nabian deixa advertência ao Presidente da República e a Comunidade Internacional “para que não haja problema no futuro”. Anunciando que o Governo já começou a fazer a atualizações dos cadernos leitorais, sem competências para tal. Situação que disse poderá trazer problemas no país.
“Como é que nós vamos aceitar essa gente organizar eleições! Isto é crime contra os guineenses. Nenhum partido vai aceitar Presidente JOMAV fazer isto,” advertiu Nabian.
O líder apuano confiante que, se as eleições forem realizadas hoje, o seu partido será o grande vencedor na diáspora, porque os guineenses no estrangeiro já se despertaram sobre a natureza da crise instalada no país.
Acusando Presidente Vaz e o Governo de destruir o país e estarem envolvidos em “traficâncias” para ganhar mais dinheiro. Ainda, acusa Presidente da República, de ter feito um investimento para mais de mil e quinhentas pessoas no casamento da filha em Portugal, envolvendo-se em comes e bebes, quando o povo passa penúria. Dinheiro gasto na festa poderia servir na compra de botes para minimiza naufrágios e perdas de vidas humanas na zona insular.
Nuno Nabian chama José Mário Vaz de “intriguista e malandro”. A quando da viagem à Angola foi confrontado sobre o paradeiro dos “13 milhões de dólares do Bauxite Angola,” ficou furioso acabou mesmo de abandonar Luando sem querer e sem dar satisfação.
“Não é aceitável derrubar o melhor Governo e nomear o pior,” alertando haver voos de aviões, cujas cargas se desconhecem, admitindo até podendo ser transporte de armas ou produtos ilícitos.
Presidente de APU-PDG notou a ausência da TGB no ato de hoje, apesar de ser convidada. Adiantando que a direção da televisão foi exonerada por ter autorizado difusão da notícia da sua formação politica e eleita uma nova direção para continuar a censura.
Como se não bastasse, Nabian disse que, o DG do INEP, Leopoldo Amado foi exonerado por ter promovido debates sobre a atual situação sociopolítica do país. Daí que, o político apela aos líderes religiosos e tradicionais do país rezar para que reine a paz no país e à quem governa para dar contributo valioso ao povo.
Líder de APU termina intervenção com determinação, “Guiné-Bissau em frente”. Em frente!
Notabanca; 14.10.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário