quarta-feira, 13 de setembro de 2017

MAIS UMA GREVE A VISTA NOS ÓRGÃOS DE INFORMAÇÃO DE ESTADO 
Sindicatos de base da Rádio Difusão Nacional RDN, Jornal Nô Pintcha, Agência Noticiosa da Guiné e da Televisão vão iniciar no dia 19, a greve de três dias para reivindicar do Governo os seus direitos laborais.
Assim sendo, Os referidos sindicatos entregaram hoje o patronato um pré-aviso de greve de três dias a iniciar, no próximo semana por falta de vontade no cimprimento de memorando de entendimento assinado entre as partes.
Francisco Indeque presidente do sindicato de base da TGB disse que foram obrigados a levantar a greve que estava em curso, pela promessa do Governo em cumprir o memorando de entendimento. Fato que não se verifica até ao momento.
O sindicalista manifestou-se indignado com a larga escala de censura que continua fazer “tónica”, na Televisão da Guiné-Bissau.
“O diretor técnico da TGB alterou as notícias já editadas a sua conveniência na ausência dos jornalistas. O fato suscitou reação dos jornalistas, intervimos, o caso foi encerrado. Mas a censura continua na TGB,” diz o sindicalista.
Notabanca; 13.09.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário