terça-feira, 24 de junho de 2025

VICE-PRESIDENTE DO PAIGC, DAN IALA ASSINA LIVRO DE CONDOLÊNCIAS NA EMBAIXADA DE ANGOLA EM BISSAU

Dan Ialá N'canha Baranção, Vice- Presidente do PAIGC, em nome e representação do Presidente do PAIGC, Domingos  Simões Pereira, apresentou esta segunda-feira  na Embaixada da República de Angola na Guiné-Bissau, as suas mais sentidas condolências pelo desaparecimento físico do Embaixador Brito Sozinho.

Um gesto que não só testemunha as relações de muitas décadas entre o PAIGC e o MPLA,  traduz, ao mesmo tempo, o reconhecimento  daquele que foi o primeiro Embaixador da República de Angola, acreditado e residente na Guiné-Bissau.

 O Embaixador Brito Sozinho  manteve, desde os primórdios da Luta de Libertação Nacional, laços afectivos com o povo guineense. Nesta epopeia revolucionária, o diplomata angolano esteve ao lado do nosso Líder Histórico e Imortal, Amílcar Lopes Cabral, tendo deixado, de forma indelével, o seu contributo para a independência da Guiné-Bissau.

 A Vice-presidente do PAIGC deixou este testemunho escrito de apreço e eterno reconhecimento e gratidão  do povo guineense ao camarada, amigo e irmão Embaixador Brito Sozinho.

Notabanca; 24.06.2025 

Sem comentários:

Enviar um comentário