segunda-feira, 16 de setembro de 2024

TIROS JUNTO AO CAMPO DE GOLFE ONDE TRUMP JOGAVA. EX-PRESIDENTE EM "SEGURANÇA". FBI FALA EM TENTATIVA DE ASSASSINATO

A campanha de Donald Trump informou que hoje ocorreram "disparos próximos" do campo de golfe onde o candidato jogava, mas acrescentou que Trump está seguro.

"O presidente Trump está seguro após disparos muito perto do campo onde jogava. Não há mais detalhes no momento", afirmou Steven Cheung, porta-voz da campanha, em comunicado.

Trump estava a jogar golfe em West Palm Beach, Flórida, junto à residência em Mar-a-Lago, durante um dia de pausa na campanha presidencial, conforme relataram vários meios de comunicação.

Para o FBI, os disparos realizados "parecem ser uma tentativa de assassinato" do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos.

"O FBI respondeu a um incidente em West Palm Beach, Flórida, e está a investigar o que parece ser uma tentativa de assassinato do ex-presidente Trump", lê-se no comunicado.

O incidente ocorre no meio de uma preocupação crescente com a segurança de Trump, apenas dois meses após o ex-presidente ter sido ferido na orelha quando um atirador abriu fogo durante um comício na Pensilvânia.

SERVIÇOS SECRETOS DISPARARAM SOBRE PESSOA COM ARMA JUNTO A CAMPO DE GOLFE DE TRUMP

Os agentes dos serviços secretos dos Estados Unidos abriram hoje fogo depois de terem avistado uma pessoa com uma arma de fogo perto do clube de golfe de Donald Trump em West Palm Beach, na Florida.

O incidente decorreu quando o candidato presidencial republicano estava a jogar golfe, de acordo com dois agentes da autoridade, noticiou a agência Associated Press. Não foram registados feridos.

A pessoa avistada com uma arma fugiu num SUV e foi mais tarde detida num condado vizinho pelas forças policiais locais, ainda segundo as autoridades, que falaram sob condição de anonimato, no contexto de uma investigação em curso.

Uma arma de fogo do tipo AK foi recuperada no local, perto do campo de golfe de Trump, segundo disse um dos agentes à AP.

O campo de golfe foi parcialmente encerrado enquanto Trump jogava e os agentes estavam alguns buracos à sua frente, quando repararam na pessoa com a arma de fogo, disseram os agentes.

A pessoa pareceu empurrar o cano da espingarda através da linha da vedação e foi então que os agentes dispararam, acrescentaram.

Este incidente ocorreu cerca de dois meses depois de uma tentativa de assassinato contra a vida de Donald Trump num comício de campanha na Pensilvânia.

Notabanca; 16.09.2024

Sem comentários:

Enviar um comentário