sábado, 21 de setembro de 2024

PRESIDENTE SISSOCO NO PARAGUAI NUMA VISITA OFICIAL

“A agenda inclui discussões sobre projectos conjuntos e oportunidades de desenvolvimento em áreas de interesse mútuo, reforçando a amizade e o compromisso entre os dois países.”

 O Presidente da Guiné-Bissau apelou ontem ao Presidente do Paraguai, Santiago Peña, para que abra uma embaixada em Bissau.

De visita oficial ao país sul-americano, antes de se deslocar aos Estados Unidos para participar na Assembleia Geral das Nações Unidas, Umaro Sissoco Embaló acrescentou que o Paraguai pode contar com o seu país "como amigo, sempre".
Embaló propôs ainda a Peña a possibilidade de concertar as posições dos dois países em relação às relações externas. "Temos sempre de estar de acordo sobre o que diz a política externa", disse.
Na mesma conferência de imprensa, o chefe de Estado do Paraguai disse que a visita do presidente africano será o início de "outras oportunidades" de intercâmbio cultural e académico.
"Abrimos a possibilidade de os estudantes da Guiné-Bissau virem ao Paraguai para formação em áreas como a medicina veterinária e a agricultura", anunciou Peña.


Notabanca; 21.09.2024

1 comentário:

  1. Umaro Sicocó Embaló de novo na América Latina... Com o processo da Droga a decorrer e voltou as passeatas e as negociações dos Estupefacientes...

    ResponderEliminar