MINISTÉRIO DO INTERIOR EM ALERTA MÁXIMA COM POLICIAIS VIGILANTES NOS BAIRROS DA CAPITAL
O Ministério do Interior está numa alerta máxima desde o dia 25 deste mês, devido a situação política prevalecente no país.
A situação suscita enorme preocupação e movimentação das forcas de defesa e segurança em diferentes bairros da capital, Bissau.
Todas as unidades operacionais da Policia da Ordem Pública (POP) nomeadamente, DIPIC, GN, PIR, SIS Policia Trânsito em vigilância apertada para se neutralizar qualquer força estranha que possa por em causa a ordem pública. O cenário é mais notório, sobretudo, nos períodos das noites.
A operação de vigilância apertada começou a 26 deste mês e termina, 30 de setembro.
Guiné-Bissau é um país em que ninguém não confia em ninguém. Até os militares, policiais, sindicatos, jornalistas, professores estudantes, médicos, políticos comerciantes/empresários, pescadores, magistrado, juízes, condutores, e de mais atores sociais do país, estão divididos, cada qual a tentar caçar outro.A força de defesa e seguram teme que, algo pior pode acontecer de forma súbita, a qualquer dia. Isto numa altura em que, o país está sendo associado aos redes internacionais de tráfico de drogas e de armas.
Se cuidem. Porque são visíveis manipulações e desinformações para se tentar cobrir o céu com as mãos.
Agora, o guineense não está sendo criativo em coisas boas e nem ser honesto a si mesmo. Mas está, no entanto, sendo super especialista em invenções de maldades prejudicando a vida de outro. Pois, uma coisa é certa. Onde há fumo, pode haver o fogo.
Notabanca; 28.09.2024
Sem comentários:
Enviar um comentário