segunda-feira, 12 de agosto de 2024

PAIGC MADEM G-15 PRS APU-PDGB ASSINAM DECLARAÇÃO POLÍTICA COMJUNTA PARA AFASTAR SISSOCO EMBALÓ NO PODER

Duas plataformas de partidos guineenses, “Plataforma de Aliança Inclusiva-PAI Terra Ranka e Fórum para a Salvação da Democracia-MADEM G-15 e Aliança Koumba Lanta” que representam cerca de 95% dos deputados no Parlamento, assinaram hoje em Lisboa uma declaração conjunta para mostrar cartão vermelho ao Sissoco Embaló no poder na Guiné-Bissau.

Também anunciam para breve uma “manifestações populares” na Guiné-Bissau para resistir “à contínua violação da Constituição pelo Presidente Sissoco Embaló”.

Trata-se de encetar uma luta em conjunto para salvar a democracia na Guiné-Bissau”, explicou Nuno Nabiam, coordenador-geral do Fórum para a Salvação da Democracia.

Domingos Simões Pereira, presidente da Plataforma Aliança Inclusiva – Terra Ranka, liderada pelo partido mais votado, o PAIGC, salientou que “é uma convergência dos principais partidos para salvar a democracia”. - “Antes que seja tarde. Amanhã pode ser tarde para nós todos”, acrescentou.

Nuno Nabiam e Domingos Simões Pereira falavam aos jornalistas no final da assinatura de uma Declaração Política Conjunta, tendo a seu lado na mesa os líderes da União para a Mudança, Agnelo Regalla, Partido da Renovação Social, Fernando Dias, e o coordenador do Movimento para Alternância Democrática (Madem-G15) Abdu Mané.

Todos estes dirigentes políticos anunciaram que regressam ao longo dos próximos dias à Guiné-Bissau para contactar os demais partidos políticos e organizações da sociedade civil para avançarem com as manifestações.

Notabanca, 12.08.2024

Sem comentários:

Enviar um comentário