MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA JOVEM DE CRIME DE “HOMICÍDIO AGRAVADO” SOBRE ASSASSINATO DE UM CASAL NA SEÇÃO DE PELUNDO
A Delegacia do Ministério Público, junto do Tribunal Regional de Cacheu, no sector de Bissorã, acusou e remeteu ao juiz de instrução criminal o processo relativo ao assassínio de um casal, no passado mês de Junho, na localidade de Bagandal, secção de Pelundo, sector de Canchungo.A informação consta numa nota informativa do Gabinete de Imprensa e Relações Públicas do Ministério Público enviada a redação da Agência de Noticias da Guiné.
“Depois da audição deste suspeito no dia ‘2 de Junho, o Ministério Público requereu a sua prisão preventiva que, após o debate instrutório junto do juiz de instrução criminal no dia seguinte, culminou com a legalização desta medida de coação”, lê-se na nota do Gabinete de Imprensa e Relações Públicas do Ministério Público.
De acordo com a nota, o suspeito é um jovem de 20 anos, residente em Bissau, e que vai enfrentar duas acusações de “crimes de homicídio agravado”.
A nota acrescenta que, nos termos da legislação penal em vigor na Guiné-Bissau, o suposto criminoso pode ser condenado à até 30 anos de prisão, para além do pagamento de uma indemnização em dinheiro.
Notabanca;
16.08.2024
Sem comentários:
Enviar um comentário