LUSO GUINEENSE DETIDO COM 91 BOLOTAS DE COCAÍNA NO AEROPORTO DE BISSAU
Um cidadão luso-guineense, de 40 anos, foi detido, na posse de 91 bolotas de cocaína dissimuladas no corpo, com um peso bruto aproximado de um quilograma, e preparava-se para embarcar no voo da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) com destino a Lisboa.
Segundo uma publicação hoje (03 de agosto), na página oficial da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau, a operação foi realizada no dia 01 de agosto, no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, pela Célula Aeroportuária Anti-tráfico da Unidade Nacional de Combate à Droga da Polícia Judiciária.
"A rápida intervenção dos agentes da Polícia Judiciária evitou que a droga chegasse ao seu destino final, e o suspeito foi detido no local", lê-se na mesma publicação.
O luso-guineense, explica a mesma fonte, será apresentado à autoridade judiciária na próxima segunda-feira, 05 do mês em curso, para o primeiro interrogatório judicial e para a aplicação da medida de coação correspondente.
A Unidade Nacional de Combate à Droga promete continuar a sua investigação para apurar a origem de droga e possíveis ligações do detido a redes de tráfico internacional.
A atuação eficaz da Célula Aeroportuária Anti-tráfico, segundo a publicação, reforça o compromisso da PJ em combater o tráfico de estupefacientes e levar os responsáveis à justiça.
Notabanca, 03.08.2024
Sem comentários:
Enviar um comentário