quarta-feira, 21 de agosto de 2024

EXÉRCITO AVANÇA NO LESTE DA UCRÂNIA ENQUANTO MOSCOVO SOFRE ATAQUE DE DRONES

A Rússia anunciou nesta quarta-feira ter-se apoderado de uma nova localidade no leste da Ucrânia. Por outro lado Moscovo teria sido alvo de um dos mais importantes ataques de drones da sua história. 

Moscovo embora esteja a mais de 500 kms da fronteira ucraniana teria sido alvo na noite passada, segundo o seu autarca Serguei Sobianine, de um dos mais importantes ataques de drones ucranianos da história.

Enquanto isso o ministério da defesa russo anunciava ter destruído 45 drones ucranianos, incluindo 11 sobre a região de Moscovo.

Numa altura em que as tropas russas afirmam estar a ganhar terreno no leste da Ucrânia, na região de Donetsk. O ministro da defesa anunciou nesta quarta-feira estar agora a controlar a localidade de Zhelanne, entre Donetsk e Pokrovsk, numa área que registou em dois anos e meio dos combates mais acesos entre as duas forças antagónicas.

Enquanto isso os russos anunciaram o adiamento de eleições locais previstas em Setembro em 7 localidades da região de Kursk, fronteiriça com a Ucrânia e que, desde 6 de Agosto, é alvo de uma ofensiva inédida das tropas ucranianas.

Notabanca; 21.08.2024

Sem comentários:

Enviar um comentário