quinta-feira, 8 de agosto de 2024

DIAMANTINO FAFE PERDE COMBATE FRENTE AO RIVAL ALBANÊS NOS OITAVOS DE FINAL MAS DIZ QUE FOI ROUBADO

O lutador guineense Diamantino Iuna Fafe perdeu o combate frente do seu rival albanês na sua estreia nos oitavos de finais de Luta Livre na categoria de 57 kgs, nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Contudo, de acordo com informações publicadas na página do Comité Olímpico da Guiné-Bissau no facebook, visitada hoje pela ANG ,  o selecionador de  Luta Livre da Guiné-Bissau, Augusto Midana diz que Diamantino bateu taco à taco com o seu adversário até ao fim.

Midana acrescenta que  o lutador albanês “foi facilitado por ser um campeão olímpico”, frisando que todos pensaram que o lutador guineense não ia conseguir enfrentá-lo.

ʺEstavam a empatar até ao último minuto. Normalmente, o Diamantino é que devia ganhar, porque marcou quatro pontos de uma vez contra um do adversário e somando seis pontos, enquanto o outro marcou apenas dois pontos em três combates, somando também seis pontos. A vantagem seria marcar quatro pontos numa vez”, afirmou Augusto Midana.

O ex-campeão de luta livre apela aos atletas guineenses para terem muita atenção, porque, diz, “lutam com os adversários e ao mesmo tempo com os árbitros”.

“O Diamantino lutou muito bem e nem eles esperavam que uma pessoa que saiu da África, em particular da Guiné-Bissau, pudesse lutar assim”, sublinhou Midana.

O lutador Diamantino disse que preparou para ganhar o combate, sublinhando que o que aconteceu foi um roubo, uma vez que o seu adversário não foi superior a ele, e que está firme e pronto para continuar a competir.

ʺFui roubado, por causa de diferença de país, mas isso não é nada, porque nenhum país é pequeno, o meu adversário passou para fase seguinte e vou continuar para conquistar a medalha de bronze e estou firme para elevar a bandeira da Guiné-Bissau,ʺ disse

Notabanca; 08.08.2024

Sem comentários:

Enviar um comentário