PRESIDENTE DE MADAGÁSCAR ANDRY RAJEOLINA INICIA HOJE VISITA À GUINÉ-BISSAU
O Presidende da República de Madagáscar Andry Rajeolina chegou hoje em Bissau por volta das 14 horas, para uma visita de Estado de três dias.Rajeolina deverá receber as boas vindas junto a escada do avião que o transportou com ala de cortesia militar e animação culttural, antes de um jantar restrito entre os dois chefes de Estados.
O Chefe de Estado de Madagáscar será recebido pelo seu homólogo guineense Umaro Sissoco Embalo, na terça-feira, na praça dos herois nacionais (Imperio), com prestação de honras militares, entoação do hino nacional, revista e desfile.
Já no interior do Palácio, o Presidente de Madagáscar recebe a chave da Cidade de Bissau nas mãos do Presidente da Câmara Municipal de Bissau, José Medina Lobato. De seguida dirigem-se para o salão Nobre do Palácio Presidencial para a fotografia e depois o Presidente de Madagáscar assina o livro de honra.
O programa indica que após o cumprimento das duas delegações, o Presidente Andry Rajeolina reúne com o Presidente guineense, seguido de um encontro dos dois chefes de Estado alargado as respectivas delegações e no final far-se-á a assinatura de acordos.
Conforme o programa, o Presidente de Madagáscar desloca-se a Fortaleza de Amura para a deposição de coroa de flores na campa de Amílcar Cabral e do General João Bernardo Vieira.
De seguida a delegação de Madagáscar parte para visita a fábrica de transformação da castanha de caju, do Grupo Santy Comercial, na zona industrial de Brá, na companhia do ministro de Comércio e Indústria, Orlando Mendes Viegas.
Às 17 horas, os dois chefes de Estado, acompanhados pelos ministros da Administração do Território, Marciano Silva Barbeiro, das Obras Públicas Fidélis Forbs e o Presidente da Câmara Municipal de Bissau, José Medina Lobato, visitam a baixa da capital, (Bissau velho) e às 20 horas , o PR oferece ao seu homólogo malgaxe um jantar oficial .
Na quarta-feira, (31), às 10 da manhã, a delegação de Madagáscar parte para o aeroporto internacional Osvaldo Vieira para viagem de regresso.
Notabanca; 29.07.2024
Sem comentários:
Enviar um comentário