terça-feira, 23 de abril de 2024

PGR DESMENTE INFORMAÇÃO QUE ESTARIA ENVOLVIDO NO TRÁFICO DE DROGA E PROMETE REAGIR

Dada a gravidade da informação posta a circular nas redes sociais com o título; “Ministério Público da Guiné-Bissau está envolvido no tráfico de droga.” Em consequência disto, um juiz Conselheiro do Ministério Público foi apanhado com 2kg de droga em Portugal.

De acordo ainda com a informação citando a declaração de juiz conselheiro, a droga pertence Bacar Biai, atual Procurador-Geral da República.

Nesta dinâmica e sem demora, o Procurador-Geral da República convoca com carater de urgência, todos os vice-procuradores-Gerais Adjuntos para uma reunião a ter lugar na quarta-feira, 24 de abril de 2024, as 09 horas no ministério Público para apreciação e tomada de decisão sobre o efeito.

A notícia não passa de fake news, (mentira). Porque na magistratura do Ministério Público não existe juiz Conselheiro. Esta denominação se refere apenas à uma categoria no topo da magistratura judicial, no caso em concreto, no Supremo Tribunal de Justiça e não no MP.

As fontes oficiais de investigação do país, também, desmentiram a informação.

Notabanca sabe que, após o encontro, a Procuradoria-Geral da República poderá reagir através de um comunicado a imprensa.

A ver vamos!

Notabanca, 23,04.2024  

Sem comentários:

Enviar um comentário