sábado, 30 de março de 2024

HOMEM FAZ VÁRIOS REFÉNS EM BAR NOS PAÍSES BAIXOS. TRÊS PESSOAS FORAM LIBERTADAS

Um homem fez vários reféns num bar da cidade de Ede, nos Países Baixos. A polícia criou um perímetro de segurança, tendo mandado evacuar 150 casas. Três pessoas foram libertadas.

Várias pessoas foram feitas hoje reféns numa cidade do centro dos Países Baixos, anunciou a polícia holandesa, que descarta para já que se trate de um ato terrorista.

A polícia refere, num comunicado publicado na rede social X, que “uma situação de reféns envolvendo várias pessoas está em curso num edifício no centro da cidade de Ede".

Escreve a BBC, citando a imprensa local, que se trata de um estabelecimento chamado Café Petticoat e que o homem estará armado com explosivos e terá ameaçado fazer explodir os dispositivos. Entretanto, três reféns foram libertados, confirmou a polícia. "Mas a situação ainda não está terminada", acrescentou.

Este ter-se-á barricado por volta das 06h00 deste sábado neste estabelecimento.

Segundo a polícia, foi montado um cordão de segurança à volta de um café e os residentes de cerca de 150 casas foram retirados para um local seguro.

A AFP refere que não se sabe oficialmente o número de quantos reféns, mas os meios de comunicação social locais apontam que estão retidas entre quatro e cinco pessoas.

O município local informou no seu ‘site’ que o centro da cidade tinha sido encerrado e que a polícia de choque e peritos em explosivos estavam no local.

A polícia salienta que, “de momento, não há indícios de um motivo terrorista" na tomada de reféns.

"Estamos a ver que há muitas perguntas sobre o motivo. De momento, não há nada que indique que se trata de um ato terrorista", declarou a polícia na rede social X.

Notabanca, 30.03.2024

Sem comentários:

Enviar um comentário