JOÃO BERNARDO VIEIRA PEDE DOMINGOS SIMÕES PEREIRA DEMITIR-SE PARA QUE O PAIGC POSSA RESPIRAR E GOVERNAR
O antigo porta-voz do PAIGC, João Bernardo vieira acusou hoje, Domingos Simões Pereira de ser principal fator da instabilidade política e derrota sucessiva do PAIGC, pós-eleitoral.Com o efeito, Bernardo Vieira pede o presidente do PAIGC, para se demitir ao cargo do líder do partido, por forma permitir o partido respirar largamente, e consequente, alcançar os objetivos preconizados.
Em conferência de imprensa em Bissau, o “ex-camarada de batalha contra o regime JOMAV e braço direito de Simões Pereira, agora opositor no partido, não tem mãos a medir afirmando que não há alternância do poder no seio dos libertadores.
“Onde está a lógica da democracia! Não é possível ver Domingos Simões Pereira ser presidente da Coligação PAI Terra Ranka, Presidente do Parlamento, Primeiro-ministro de sombra, e candidato as próximas eleições presidenciais ao mesmo tempo.”
Sublinhando que Simões Peeira refugiou no Parlamento, acumulando poderes como não tivesse dirigentes a altura no partido.
Bernardo Vieira mostrou-se a sua inquietação quanto a dissolução do Parlamento e disse estar a ser chamado pelos libertadores do crítico de DSP, porque sempre faz um prognóstico profundo e evidente sobre o futuro político do PAIGC, razão pela qual, já há dois anos teria alertado que Simões Pereira jamais seria bom continuar assumir o comando do PAIGC.
“É bom deixar o partido para os mais jovens. Não podemos estar aplaudir alguém dizendo que é nosso camarada, quando o partido está mergulhado no colapso,” afirmou.
No entender de antigo Secretario de Estado de Transportes e Telecomunicações, DSP precisa de afastar-um pouco da liderança do PAIGC, tirar ferias à Dubai para evitar a crispação politica, por estar completamente desgastado com usurpação de poderes que só visam destruindo, a sua imagem.
Vieira lembra que o partido venceu legislativas com maioria absoluta, mas não sabe administrar bem o processo coloca-se a ruína e depois para oposição.
Notabanca; 12.12.2023
Sem comentários:
Enviar um comentário