quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

GRUPO HAMAS ATACA SALAS DE COMANDO DAS FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL

As Brigadas Ezzeldin al-Qassam, o 'braço armado' do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), anunciaram hoje terem atacado várias salas de comando das Forças de Defesa de Israel (FDI) no sul da cidade de Gaza, no norte do enclave.

"Atacámos as salas de comando inimigas no eixo sul da cidade de Gaza com morteiros de grande calibre", afirmaram as Brigadas Ezzeldin al-Qassam, sem especificar, de acordo com informações veiculadas pela rede de notícias pan-árabe al-Jazeera.

Até agora, o exército israelita não confirmou as informações veiculadas pelo Hamas.

Na sequência dos atentados do Hamas contra Israel, a 07 de outubro, que causaram cerca de 1.200 mortos e em que foram sequestradas cerca de 240 pessoas, as FDI lançaram uma campanha militar contra as estruturas da milícia palestiniana, inicialmente centrada no norte da Faixa de Gaza, embora as operações já se tenham estendido ao sul do enclave.

Até ao momento, as autoridades da Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas, confirmaram a morte de mais de 18.600 pessoas, na sua maioria mulheres e crianças, bem como mais de 50.600 palestinianos feridos pelos ataques incessantes do exército israelita.

Notabanca; 13.12.2023

 

Sem comentários:

Enviar um comentário