BUSCA E APREENSÃO DE ARMAS DECORREM NA GUINÉ-BISSAU
A Polícia Militar e a Guarda Nacional guineenses iniciaram hoje um processo de busca e apreensão de armas de guerra que poderão estar em lugar indevido ou em mãos alheias, disse à Lusa fonte militar.
Forças Armadas guineenses lançam busca e apreensão de armas em todo o país
A operação foi desencadeada em Bissau, nomeadamente nos bairros de Luanda (onde se
encontra o quartel da Guarda Nacional), Empantcha e Lala Quema, todos nos subúrbios da capital guineense.De acordo com a mesma fonte, o novo comando da Guarda Nacional, sob a égide dos coronéis Orlando Pungana e José Pedro, recebeu ordens do Estado-Maior General das Forças Armadas, para, em conjunto com a Polícia Militar, iniciar operações de busca e apreensão de armas em toda a Guiné-Bissau.
O Estado-Maior General das Forças Armadas guineense acredita que várias armas do exército "poderão estar em lugares e mãos alheias", tendo como referência "o dia da debandada no quartel da Guarda Nacional".
Dois militares perderam a vida naqueles combates.
O Estado-Maior emitiu um comunicado no sábado exortando os elementos da Guarda Nacional a retornarem ao quartel e hoje lançou a operação de busca de armas que acredita terem sido retiradas daquela unidade.
Notabanca; 05.12.2023
Sem comentários:
Enviar um comentário