GUINÉ-BISSAU VENCE SERRA LEOA POR 2-1
A Seleção da Guiné-Bissau “Djurtus” venceu, segunda-feira, os Leoes Stars de Serra Leoa por 2-1.
De acordo com a página oficial da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Fut-245, Baciro Candé, fez mudanças profundas em relação ao seu onze habitual, baba fernandes, carlos mané, franculino djú, houboulang mendes, famana quizera e fernando de lacerda gomes, entraram na escolha inicial.
Os estreantes, segundo a mesma página, franculino dju e fernando de lacerda gomes “nito gomes” foram as grandes figuras do encontro.
“Baciro candé lançou mauro teixeira e carlos mané nas alas e franculino como o homem mais adiantado. nanu e houboulang mendes fecharam os corredores laterais, e ainda fez uma revolução importante no meio-campo, com entradas de nito gomes e famana quizera”, refere a fut-245.
Os djurtus entraram a perder logo no quinto minuto do jogo quando amadu bakayoko aproveitou o erro do guarda-redes, jonas mendes para silenciar o estádio nacional 24 de setembro, mas a turma nacional não se deixou envergonhar diante do seu público, e carregou no adversário até conseguir o empate aos 35 minutos.
“Nito gomes fez a estreia de sonhos, subiu nas alturas para responder da melhor forma o cruzamento de outro estreante, carlos mané, e estava assim restabelecida o empate antes do intervalo”,
A seleção nacional fechou o primeiro tempo dominando o seu adversário, e no segundo tempo fez o mesmo , tanto que, aos 48 minutos, franculino djú, numa jogada individual consumou a reviravolta do jogo.
Com esta vitoria a Guiné-Bissau garantiu apuramento com 13 pontos, num grupo liderado pela seleção da Nigeria com 15 pontos, Serra Leoa com 5 e São Tomé e Príncipe com apenas um ponto.
Notabanca; 12.09.2023
Sem comentários:
Enviar um comentário