FALECEU EM LISBOA O SINDICALISTA SABANA EMBALÓ
Morreu ontem (25) EM Portugal, Sabana Embaló vítima de doença.“Sindicalista e um dos pioneiros da sociedade civil organizada na Guiné-Bissau, Sabana foi obrigado a afastar-se do país nos últimos três anos, a procura de tratamento médico especializado.
Apesar da sua situação de mobilidade muito reduzida e fisicamente debilitado, Sabana Embaló
Sabana Embaló foi membro fundador do Movimento Nacional da Sociedade Civil Para a Paz, Democracia e Desenvolvimento, tendo mais tarde assumido a liderança interina da organização. O Embaló destacou-se igualmente como Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Militar, através da realização de vários trabalhos voluntários de saneamento, uma experiencia que foi mais tarde multiplicada noutros bairros de Bissau. Enquanto sindicalista, Sabana foi durante vários anos, alto dirigente da maior central sindical do País, a UNTG-–CS.
Neste momento de profunda tristeza, inclina-mos perante a sua memória e endereçamos os nossos mais profundos sentimentos de pesar à família enlutada.
Que Allah na sua infinita bondade lhe conceda sossego a sua alma.
Glória Eterna a Sabana!
Notabanca, 26.09.2023
Que a sua alma descanse em paz.
ResponderEliminarPor gentileza, quem tiver contato ou informação sobre a cerimônia fúnebre, agradecia muito, para que possa render última homenagem
Obrigado
As minhas condolências a família e que a sua alma descanse em paz
ResponderEliminar