SISSOCO NOMEA NUNO BABIAN CONSELHEIRO ESPECIAL COM REGALIA DE PRIMEIRO-MINISTRO E QUATRO EX-MINISTROS AO CARGO DE CONSELHEIRO
O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, nomeou este sábado, 12 de agosto, o antigo primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabian, como o seu conselheiro especial com direitos e regalias inerentes ao cargo de chefe do Governo.A nomeação do líder da Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), que detém um mandato nesta décima primeira legislatura no Parlamento, consta do decreto presidencial n.˚49/2023.
No mesmo decreto, o chefe de Estado nomeou Soares Sambú, ex-vice-primeiro ministro, do Interior e da Ordem Publica, como ministro de Estado, Chefe da Casa Civil da Presidência da República, com direitos a regalias inerentes ao cargo.
A antiga ministra dos Negócios Estrangeiros, Suzi Carla Barbosa, de acordo com o decreto presidencial, é nomeada para a função de conselheira especial do Presidente da República para a política externa, ganhando assim o direitos e regalias inerentes ao cargo da ministra de Estado.
Marciano Silva Barbeiro, antigo ministro da defesa, vai ocupar a função de conselheiro do Presidente da República para assuntos internos, com direitos e regalias inerentes ao ministro de Estado.
No mesmo decreto, o ex-ministro do Ambiente, Viriato Soares Cassamá, assume o cargo de Conselheiro do Presidente da República para assuntos Climáticos e Ambientais, com direitos e regalias inerentes ao cargo de ministro.
Notabanca; 12.08.2023
Sem comentários:
Enviar um comentário