quinta-feira, 17 de agosto de 2023

SECRETÁRIO DE ESTADO QUER DIFUSÃO DE INFORMAÇÕES CREDÍVEIS PORQUE GUINEENSES NECESSITAM DE SEREM INFORMADOS A VERDADE

O novo Secretário de Estado da Comunicação Social (SECS), efetuou hoje uma visita de trabalho à alguns órgãos públicos do setor, nomeadamente a Televisão da Guiné-Bissau (TGB), e  Radio difusão Nacional (RDN), tendo-se inteirado  dos progressos e problemas que  enfrentam.
 “O que estamos a assistir hoje, é a continuidade do trabalho que iniciamos com os Diretores-gerais e Chefes de Serviços. Vamos visitar os quatros órgãos públicos que tutelamos, iniciamos com a TGB e RDN, para conhecer de perto os progressos alcançados, e assim como as dificuldades que enfrentam”, revelou Muniro Conté.

Segundo o responsável, a Televisão da Guiné-Bissau (TGB) está mais equipada em termos dos materiais de trabalho, em relação aos outros órgãos.

“A positiva mudança da TGB  é graças ao esforço empreendido pelo seu Diretor-Geral, Mohammed Amadú Djamanca, e assim como pelo  Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló e parceiros. Como o Governo é continuidade, estamos aqui para continuar com os trabalhos levados a cabo, como forma de continuar a dinamizar a casa”, assegurou Conté.

Ao terminar a visita à Rádio Difusão Nacional (RDN), o Secretário de Estado da Comunicação Social disse que apesar de já se ter reunido com o Diretor-geral daquela estação emissora, ouviu de alguns funcionários da RDN, os problemas que afetam a casa, e espera que, futuramente, os referidos problemas serão discutidos com o Governo, a fim de serem colmatados aos poucos.

“Aproveitei esta visita para lançar um desafio aos respetivos diretores, no sentido de trabalharem para que haja uma difusão de informações credíveis para todo o canto do país, porque todos os guineenses necessitam de serem informados, “disse Conté.

O novo Secretário de Estado da Comunicação Social disse que uma das suas prioridades vai ser a criação de condições para que haja repórteres nas regiões, para o acompanhamento dos problemas que as comunidades enfrentam.

Muniro Conté  garantiu  que o tratamento dispensado aos órgãos públicos de comunicação social não terá grandes diferenças em relaçãos aos de órgãos privados, na medida em que todos trabalham para prestar serviço público que mantenha a sociedade informada.

O governante , depois da sua tomada de posse, reuniu com os Diretores-gerais e com  os Chefes de Serviços dos orgãos públicos da Comunicação Social, antes de realizar esta visita à RDN e TGB.

De seguida vai visitar a Agência de Notícias da Guiné (ANG), o Jornal Nô Pintcha e a Inacep EP.

Notabanca; 17.08.2023

Sem comentários:

Enviar um comentário