sexta-feira, 4 de agosto de 2023

MOVIMENTO “DJIUS AÓS” ESGOTA PACIENCIA E AMEAÇA SAIR AS RUAS E FECHAR PORTAS DA ADMINISTRAÇÃO DE BUBAQUE

O porta voz do Movimento “Djius Aós “, diz na quinta-feira que vão encerrar a Administração Sectorial (Comité de Estado) de Bubaque, caso o navio que faz ligações para as ilhas suspendesse suas atividades.

Vladmir Vitorino Gomes fez as declarações  numa conferência de Imprensa em protesto ao  aumento das tarifas de transporte do único navio que faz ligações entre Bubaque e Bissau.

De acordo com este responsável, o preço de passagem para última categoria saiu de 3500 francos CFA para 6000 mil francos e assim sucessivamente nas outras categorias.

“Depois da nossa manifestação no passado dia 30 de Julho, em que exigimos que o preço anterior seja reposto, caso contrário, o povo da ilha vai boicotar a viagem no navio, não obtivemos resposta satisfatória por parte da administração do navio. A nossa paciência chegou ao limite, uma vez que esgotamos todas as formalidades junto das autoridades do país”, disse.

Gomes acusa ao Estado guineense de abandonar o povo das ilhas, e sustenta apesar de toda a manifestação de revolta nenhuma autoridade contactou os manifestantes. E queixa que nenhuma autoridade se solidarizou-se com a população de ilha de Bolama-Bijagós.

Vlá como também é conhecido entre amigos e próximos, garante que não vão permitir a suspensão das viagens do único navio que faz a rota para Bubaque, realçando que em nenhum momento vão aceitar que as pessoas voltem a ficar sem barco para poderem viajar em segurança. Se acontecer, vão mesmo sair as ruas para uma manifestação nunca vista na zona insular da Guiné-Bissau.

Notabanca; 04.08.2023

Sem comentários:

Enviar um comentário