LÍDER DA JRS CONSIDERA DE “RENASCIMENTO DO PRS” A CONQUISTA DE 12 DEPUTADOS NAS LEGISLATIVAS DE JUNHO PASSADO
O líder da Juventude da Renovação Social (JRS), diz ser um renascimento do partido a conquista de 12 deputados nas eleições de Junho passado.
Vladimir Lenin Djomel falava terça-feira na cerimónia de tomada de posse dos membros do secretariado nacional para implantação das estruturas da JRS.
“Nas primeiras eleições democráticas no país em 1994, onde o PRS começou a atingir o seu apogeu como partido, conquistou apenas 12 deputados e o seu líder na altura, Koumba Yalá, era um jovem político emergente na sociedade guineense”, frisou.
O líder da JRS salientou que, hoje em dia, justamente, o partido volta a ser dirigido por um outro jovem quadro, e que nas últimas legislativas de 04 de junho, o destino voltou a determinar a conquista de 12 deputados.
“Para o efeito, queremos contar com as estruturas nacionais e regionais da juventude para trabalharem na fortificação do PRS”, sublinhou.
Vladimir Djomel, disse que a conquista dos 12 deputados constitui um desafio grande para o partido, acrescentando que, as narrativas políticas e de emergências dos partidos que estão a surgir, lhes convocam a pensar seriamente nas novas militâncias partidárias.
“Se outrora, esperávamos quatro anos para podermos mobilizar as pessoas para votar, hoje em dia é tudo diferente, porque se queremos continuar a ver o PRS como um projeto político criado para salvar o país e que cria as condições de estabilidade no país, devemos apostar em narrativas diferentes”, disse.
O Presidente da JRS frisou que os jovens devem trabalhar, fazer mobilizações de novos militantes todos os dias, de forma a fazer o partido crescer ainda mais.
“Pedimos aos responsáveis de camadas de formação do PRS para trazerem as pessoas para militar no partido e não apenas os simpatizantes, como forma de implantar raízes fortes, capazes de influenciar os resultados”, disse Djomel.
Notabanca; 10.08.2023
Sem comentários:
Enviar um comentário