ÁRBITIRA GUINEENSE DE FUTEBOL “BLOSSAN VAZ” ESTÁ NA ELITE MUNDIAL
A árbitra guineense de futebol “Blossan Vaz” foi promovida quinta-feira, pela Cofederação Africana de Futebol (CAF), a árbitra da elite mundial, depois de ter qualificado no curso de árbitras femininas no Cairo (Egito).
Segundo a Rádio difusão Nacional da Guiné-Bissau (RDN), a ex-futebolista da Vitória de Cacheu entra assim com os seus 28 anos de idade para o grupo das árbitras da elite mundial, promovido pela CAF e FIFA no Cairo (Egito).
De acordo com a RDN, a promoção de “Blossan Vaz” à classe da elite mundial da arbitragem se deve a determinação e dinamização do Presidente do Conselho de Arbitragem da Guiné-Bissau (FFGB), Fidel Gomes.
Falando a secção desportiva da RDN, Gomes apelou as árbitras nacionais a seguirem os passos de “Blossan Vaz”.
Acrescentou que a conquista da ex-futebilista é uma prenda para a árbritagem nacional.
“Acredito que ela continuará a ser o espelho das suas colegas da classe. Anteriormente, o país contava apenas com sete árbitras da categoria mas agora crescemos e já contamos com 40 árbitras de boa qualidade, que ainda estão a espera da oportunidade que a Blossan Vaz obteve”, disse Fidel Gomes.
Para o veterano e internacional árbitro guineense, o presente ano é o melhor comparativamente aos precedentes para a classe, tendo em conta as conquistas alcançadas.
Fidel anunciou que na próxima época - 2023/24, os árbitros ou as árbitras que não apurarem nos testes físicos e outros exames não estarão em condições de dirigir nemhum jogo nas provas nacionais de futebol.
A classe de árbitros guineenses se encontra num braço de ferro. Um grupo subcreveu um abaixo assinado exigindo a destituição de Fidel Gomes,
O grupo reivindica o pagamento de subsídios referentes a mais de 10 jogos.
Boa conquista. Parabens amiga!
Notabanca, 11.08.2023
Sem comentários:
Enviar um comentário