PGR REMETE QUEIXA-CRIME AO TRIBUNAL CONTRA DIRETOR DA PJ AUGUSTO KABI E DOKA INTERNACIONAL
Tribunal Regional de Bissau (TRB) já tem a disposição batata-quente que abalou o xadrez político e jurídico da Guiné-Bissau.O Diretor Nacional da Polícia Judiciaria, ex-Secretário de Estado da Ordem Pública demitido recentemente no cargo e Bloger Danilsom Ferreira vulgo Doka Internacional poderão ser ouvidos brevemente na Vara Crime do Tribunal Regional de Bissau.
Em causa, está uma queixa-crime interposta segunda-feira (14.11.2022), pelo Procurador-Geral da República, Bacar Biai nesta instituição sobre o caso de seiscentos quilogramas de cocaína e um áudio nas redes sociais.
Domingos Correia da PJ, Augusto Kabi governante demitido pelo Presidente guineense e Doka Internacional terão de provar no Tribunal Regional de Bissau as acusações que proferiram contra Bacar Biai, sobre o vazamento de um áudio nas redes sociais, onde Augusto Cabi-antigo secretário de Estado da Ordem Pública e Domingos Correia-diretor da Polícia Judiciária supostamente, a falarem ao telefone, terão acusado Bacari Biai de ter beneficiado de alguma quantidade de droga", garante uma fonte fidedigna de Notabanca.
A mesma fonte judicial remata que, o PGR mantem-se irredutível no caso por querer ver e ter em mãos todos os elementos de provas das acusações dirigidas à sua pessoa.
Notabanca soube ainda que, o processo que envolve os três suspeitos poderá desvendar à ribalta casos misteriosos e ilícitos no fundo do túnel, derretendo óleo da máquina obsoleta da rede, independentemente, do caso de 600 quilogramas de cocaína, em causa.
A ver vamos mais um episódio político/jurídico a rodar lentamente, no país.
Notabanca; 14.11.2022
Sem comentários:
Enviar um comentário