PGR INTENTA QUEIXA-CRIME CONTRA SINDICALISTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO E ACUSA PROCESSOS
O Procurador-Geral da República, Bacar Biai intentou ontem no Tribunal de Relação em Bissau, uma queixa-crime contra o presidente do sindicato de Magistrados do Ministério Público, Domingos Martins.Falando sobre a investigação de 600 quilogramas de drogas apreendidas pela Polícia Judiciária em Bissau, Domingos Martins acusou o PGR de ser “cabecilha da organização criminosa no Ministério Público e traficante de drogas”.
Conforme uma fonte credível de Notabanca, a queixa-crime de PGR visa conduzir o sindicalista à vara de justiça para se provar as acusações que proferiu contra o responsável do Ministério Público.
Por ofensa à honra, Bacar Biai promete não cruzar os braços, enquanto PGR vai combater a mentira e calunia. Porque segundo ele, muitas pessoas foram mortas neste país por causa de acusações falsas. Garantindo que as acusações dirigidas à sua pessoa serão provadas no tribunal.
Notabanca soube ainda que, o Ministério Público acusou os processos de três funcionários da Direção-geral de Contribuições de Impostos (DGCI) alegadamente envolvidos no caso de três mil milhões de francos cfa.
O grupo monitorizava o sistema de banco de dados da DGCI através de telemóveis, a partir da 1h00 até 4h00 da madrugada apagam o sistema depois beneficiam do dinheiro de impostos pago pelos contribuintes.
A investigação promete rolar e apreender algumas pessoas desta rede se coloca em causa 11 mil milhões de francos cfa.
Notabanca; 10.11.2022

Sem comentários:
Enviar um comentário