TEN HAAG CONFIRMA QUE RONALDO RECUSOU JOGAR E AVISA: "EU É QUE SOU O TREINADOR, FOI A SEGUNDA VEZ"
Internacional português está, de momento, afastado dos treinos e vai falhar jogo com Chelsea.Eram apenas rumores, mas hoje foram esclarecidos por Ten Haag, treinador do Manchester United: Cristiano Ronaldo recusou-se a entrar na última partida dos red devils, diante do Tottenham. O treinador holandês respondeu com um simbólico "sim" à questão, diz que o jogador continuar a ser "importante para o plantel", mas também deixou avisos ao avançado de 37 anos.
"Eu é que sou o treinador, sou o responsável e tenho de definir padrões e valores e tenho de controlá-los. Depois do jogo com o Rayo Vallecano [na pré-época, quando alguns jogadores deixaram o estádio mais cedo], disse-lhe que foi inaceitável e ele não foi o único, é a segunda vez e tem de haver consequências. Foi o que fizemos. Vamos sentir a falta dele, mas é importante para a atitude e mentalidade do grupo e agora temos de nos focar no Chelsea, que é o mais importante", disse o treinador.
DRAMA CONTINUA MANCHESTER UNITED ANUNCIA QUE CRISTIANO RONALDO NÃO VAI A JOGO COM O CHELSEA
Num curto comunicado, o clube esclarece que o jogador português não faz parte da equipa escalada para jogar com o Chelsea este sábado.
"Cristiano Ronaldo não faz parte da equipa do Manchester United para o jogo da Premier League deste sábado contra o Chelsea", lê-se na nota oficial publicada pelo Manchester United.
"O resto da equipa está totalmente focada na preparação para essa partida", conclui o comunicado.
Não foi providenciada qualquer justificação por parte do Manchester United para esta decisão, tomada no rescaldo de mais uma polémica a envolver o jogador.
Depois de não ter sido lançado pelo treinador neerlandês Erik ten Hag, o internacional português abandonou na quarta-feira o relvado de Old Trafford antes do final da partida com o Tottenham (2-0), também da Liga inglesa, quando ainda nem estavam decorridos os 90 minutos.
Ronaldo acabou mesmo por sair mais cedo para o balneário, minutos antes de terminar a partida, algo que levou a mais um caso polémico a envolver o capitão da seleção portuguesa na presente temporada. Segundo a imprensa inglesa, o jogador disse a Ten Hag que não gostaria de entrar nos últimos minutos da partida contra o Tottenham.
"Não falei com ele. Não tomei atenção a isso, vou lidar com isso amanhã. Quero manter o foco na equipa", referiu Ten Hag no final do encontro.
Esta temporada, Ronaldo, de 37 anos, fez apenas 12 jogos, seis dois quais a titular - quatro na Liga Europa -, e marcou dois golos.
Desde o final da temporada passada e perante o fracasso dos 'Red Devils' em não se classificarem para a Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo tem tentado deixar clube inglês.
O jogador também já tinha perdido a pré-temporada do 'United' na Austrália e Ásia por motivos pessoais. A próxima janela de transferências na Europa abre em 1º de janeiro de 2023 e fecha no dia 31.
Notabanca; 21.10.2022
Sem comentários:
Enviar um comentário