GOVERNO AGUARDA INVESTIGAÇÃO SOBRE CASO DE DROGA QUE ENVOLVE POLICIAS
O Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam, disse que o governo está a aguardar os resultados das investigações levadas a cabo pelas autoridades judiciais sobre o caso de desvio da droga (cocaína) apreendida pelos agentes do Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia da Ordem Pública (DIPIC).
“O Primeiro-ministro não pode dizer que o fulano ou beltrano está ou não envolvido. Não tenho essa competência, nem conhecimento disso, por isso disse que o assunto está a ser tratado a nível judicial. Deixemos que a Polícia Judiciária e o Ministério Público façam seu trabalho, porque eu como primeiro-ministro tenho total interesse que isso fique esclarecido”.
O chefe do governo respondia à questão sobre o áudio vazado nas redes sociais, que relata o desvio de dragas pelos agentes do DIPIC, à saída da reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, 13 de outubro de 2022, realizada no Palácio da República.
Os agentes do DIPIC apreenderam no passado dia 04 de setembro do ano em curso, 86 quilogramas da droga (cocaína pura), numa operação que começou em Quinhamel, região de Biombo, e que culminou perto do aeroporto internacional de Bissau. Os supostos narcotraficantes puseram-se em fuga, segundo as próprias autoridades.
Vazou-se um áudio nas redes sociais, no qual fala-se que a quantidade de cocaína apreendida é muito superior à quantia de 86 quilogramas apresentados publicamente. Ou seja, na operação terão sido apreendidos cerca de 600 quilogramas de cocaína pura, mas os agentes do DIPIC apresentaram publicamente 86 quilogramas.
Sobre o assunto, o chefe do Governo disse que é preciso confirmar a autenticidade do áudio, porque “hoje em dia há muita coisa por aí fora…”
Notabanca; 16.010.2022
Sem comentários:
Enviar um comentário