segunda-feira, 31 de outubro de 2022

ATAQUE MASSIVO POR TODA A UCRÂNIA NÃO HÁ ELETRICIDADE ÁGUA E COMUNICAÇÕES

Toda a Ucrânia está a ser alvo de um ataque massivo na manhã desta segunda-feira, de acordo com as autoridades locais. Inicialmente foi a capital Kiev que sofreu com o lançamento de alguns mísseis, mas horas depois foram reportados ataques por todo o país.

A Ucrânia acusou nesta segunda-feira a Rússia de outro "ataque massivo" a várias infraestruturas elétricas por todo o país, que já provocou a falta de eletricidade nas principais cidades ucranianas, assim como o fornecimento de água e as comunicações.

"Terroristas russos lançaram novamente um ataque massivo contra instalações elétricas em várias regiões ucranianas", disse o vice-presidente da Ucrânia, Kyrylo Tymoshenko.

Os últimos dados apontam mesmo para o lançamento de "mais de 50 mísseis".

"Às 07h00 de 31 de outubro, os ocupantes russos realizaram várias ondas de ataques com mísseis em instalações de infraestruturas críticas na Ucrânia. Mais de 50 mísseis de cruzeiro Kh-101/Kh-555 foram disparados de porta-mísseis estratégicos TU-95/Tu-160 do norte do Mar Cáspio e da área da cidade de Volgodonsk (Rostov Oblast, Rússia). 44 mísseis de cruzeiro foram destruídos pela Força Aérea nas áreas sob responsabilidade do Comando Aéreo Tsentr (Centro) – 18, Comando Aéreo Pivden (Sul) – 12, Comando Aéreo Skhid (Leste) – nove, Comando Aéreo Zakhid (Oeste) – cinco .", lê-se no comunicado do comando da Força Aérea ucraniana.

Além dos cortes de eletricidade por todo o país, especialmente em Kiev, Zaporijía e Kharkiv, na capital ucraniana a principal fornecedora de eletricidade diz que 80% das casas não tem eletricidade.

Notabanca; 31.10.2022

Sem comentários:

Enviar um comentário