terça-feira, 20 de setembro de 2022

LÍDER MILITAR GUINEENSE CONSIDERA DE “CEMITÉRIO” NÚMERO SIGNIFICANTE DE VIATURAS DANIFICADAS NAS CASERNAS

O Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau anunciou hoje em Bissau que os aquartelamentos militares do país dispõem de “cemitérios de viaturas destruídas por falta de cuidados dos condutores”. Daí que o General chama atenção aos condutores militares sobre a responsabilidade de se preservarem vidas humanas e evitarem danos materiais.  

Biaguê Na Ntam falou no ato da abertura de um curso de capacitação dos condutores das unidades militares do país em matéria de boas praticas de condução nas vias públicas.

Uma iniciativa de Estado-Maior General das Forças Armadas em parceria com a Escola de Condução Moderna, visando adoptar os militares de ferramentas sobre técnicas de condução.

Na Ntam sublinhou que a referida ação de formação está inserida na sua agenda, a semelhança de outras para que os militares possam servir melhor o país.

O General prometeu para breve, um outro ciclo de formação na área de mecânica em parceria com o Estado-Maior General das Forças Armadas de Portugal para que os militares do país possam estar à altura de reparar os veículos avariados.

Para Fernando Gomes diretor da escola Moderna de Condução, um condutor deve possuir qualidades e responsabilidades na perspetiva de prudência nas vias públicas de modo a evitar o pior e orientado antes de deslocar a viatura, ver a água, óleo e pneumáticos todos os dias de manhã, antes de iniciar a marcha, porque são, entre outros, os elementos que provocam danos no veículo.

Ainda disse que a falta de água no veículo provoca o aumento da temperatura do óleo e danos na junta do motor.

De acordo com os mentores do evento, a formação terá a duração de três meses.

Notabanca; 20.09.2022

Sem comentários:

Enviar um comentário