sexta-feira, 12 de agosto de 2022

VETERANOS DA GUEERA DESAPONTADOS COM GOVERNO

Um grupo de cerca de 100 veteranos da guerra pela independência da Guiné-Bissau manifestou-se hoje diante do Palácio da Presidência, em Bissau, para demonstrar "indignação e revolta" pela forma como têm sido tratados pelo Governo.

A manifestação, que esteve sempre vigiada de perto por soldados da Guarda Presidencial, durou cerca de uma hora com os presentes a entoarem cânticos com críticas aos representantes do Estado guineense, nomeadamente o Governo, que acusam, entre outros, de "insensível à situação dos combatentes da liberdade da pátria". 

"O objetivo da nossa manifestação aqui é para exigir o cumprimento dos nossos direitos que não estão a ser respeitados, direitos consagrados na Constituição da República e demais leis da República da Guiné-Bissau. Os combatentes estão a morrer todos os dias sem dignidade", observou Lourenço Cassamá, porta-voz do grupo.

É a primeira vez que uma manifestação de cidadãos guineenses acontece a escassos metros do palácio da presidência desde que Umaro Sissoco Embaló é Presidente da Guiné-Bissau. 

Notabanca; 12.08.2022

1 comentário:

  1. Problema des pais yes cuma se bu mame ou bu pape y antigo combatente abo ta y antigo combatente yca por acaso k # de antigos na aumenta son quando k y dibidi sedu contrario.

    ResponderEliminar