TÉCNICOS DE SAÍDE RECÉM-COLOCADOS AMEAÇAM PARALIZAR ATIVIDADES DURANTE 14 DIAS
Os técnicos de saúde novos ingressos ameaçam paralisar, a partir de amanhã, todos os serviços nos hospitais públicos ao nível nacional, em reivindicação ao atraso do governo no processo da sua efetivação.Estas informações foram avançadas, hoje, aos microfones da Rádio Sol Mansi (RSM), pelo porta-voz do coletivo dos técnicos novos ingresso, Dêncio Florentino Ié, que explica que esta decisão da paralisação foi tomada também como forma de reivindicar o pagamento de quase um ano de salário dos técnicos de saúde novos ingressos.
Os técnicos de saúde recém-colocados, dizem ter informações que o governo tem em manga um plano “maquiavélico” por parte do governo da Guiné-Bissau para, depois do pagamento do salário, despedirem todos funcionários em causa.
De acordo com a Rádio Sol Mansi, a paralisação deverá decorrer durante os próximos 14 dias. Em causa, segundo Dencio Ié, estão mais de mil e quinhentos funcionários que além de não serem efetivos na administração pública, também estão quase um ano sem salário.
Os técnicos advertem que se a paralisação não surtir efeito irão tomar outras medidas reivindicativas.
Notabanca; 02.07.2022
Sem comentários:
Enviar um comentário