PARÓQUIA DE SANTA ISABEL DE GABÚ VANDALIZADA E ROUBARAM IMAGEM NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
A paróquia da Santa Isabel de Gabú, foi vandalizada pelas pessoas desconhecidas quebraram tudo, desde o altar, as imagens sagradas inclusive da Nossa Senhora - simbolo da Jornada Mundial da Juventude foi furtada.
Em entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM), o pároco da mesma paróquia de Gabú disse que chegou à Igreja por volta das 11 horas e 30 minutos da manhã e ficou muito triste com o que viu.
"Quebraram a imagem da Nossa Senhora e colocaram a Cruz peregrina no chão. Hoje várias coisas foram profanadas", explica o pároco.
Em representante da Igreja Católica da Guiné-Bissau, Padre Paulo, pediu a atenção das autoridades nacionais "para estarem vigilanta porque quando começa um caso do gênero torna-se perigoso".
"Todas as autoridades devem trabalhar para que continue a ser praticada a mesma liberdade religiosa no país. A imagem da Nossa Senhora furtada é triste, porque quebram outras imagens e levaram a da Nossa Senhora e não sabemos a pretenção à volta disso que é um ato condenado", disse Padre Paulo exortando uma investigação por parte das autoridades.
Padre Paulo disse que a imagem furtada foi colocada na Paróquia no quadro da celebração do ano da juventude declarada pela diocese de Bafatá."O coração do jovem da nossa diocese foi tocado neste momento, porque a imagem da mãe de Jesus que é a nossa mãe que nos tomou na cruz para nos acompanhar no nosso quotidiano".
Padre Paulo pediu ainda o empenho de todas as confecções religiosas do país para desencorajar o ato do gênero e recuperar a imagem da Nossa Senhora.
Também presente na Igreja vandalizada, o secretário regional de Bafatá, Mussá Camara, promete trabalhar para levar à justiça os atores deste ato.
"Vamos investigar para descobrir quem realmente cometeu este ato. (...) Se respeitar a sua religião deve respeitar a de outros", disse Mussá que lembra ainda que a Igreja Católica da Guiné-Bissau tem ajudado na formação das pessoas.
Salienta-se que, esta é a primeira vez que um comportamento do gênero é feito numa Igreja da Guiné-Bissau onde tudo foi quebrado e incluindo as imagem Sagradas.
Notabanca, 02.07.2022
Sem comentários:
Enviar um comentário