segunda-feira, 4 de julho de 2022

BISPO DE BISSAU DIZ QUE “FORMAÇÃO INTELECTUAL TORNA A PESSOA AUTÓNIMA”

O Bispo de Bissau, Dom José Lampra Cá, afirmou hoje que "com a formação intelectual, a pessoa torna-se autónoma, podendo gerir a si mesma".

“Com a formação intelectual, a pessoa torna-se autónoma, podendo gerir a si mesma e possivelmente tornando presidente e ajudar na gestão do país”, diz realçando que “a escola gostaria de ter a sua biblioteca bem apetrechada, mas infelizmente não conseguimos. Portanto, vamos assegurar, como promessa religiosa, que vamos fazer uso sensato de tudo quanto recebemos e que tem a ver com a formação integrada”.  

Lampra Cá falava na recepção dos materiais didácticos oferecidos à escola João XXIII pelo chefe de estado-maior general das forças armadas portuguesa.

No entanto, o chefe do estado-maior português, Almirante António Manuel da Silva Ribeiro disse que a oferta desses materiais é no sentido de contribuir na melhoria de condições pedagógicas na Guiné-Bissau. Disse a rádio Sol Mansi.

“(..)Quando estamos presentes em países amigos, temos sempre associadas a acções que chamamos de cooperação civil-militar e é dentro deste espirito que desencadeamos em Portugal, uma acção ajuda militar solidária à Guiné-Bissau e mobilizamos um conjunto de entidades aquém pedimos livros que nos permitisse responder ao desafio de contribuir para melhoria de condições pedagógicas na Guiné-Bissau”, explicou o militar português.

Notabanca; 04.07.2022

Sem comentários:

Enviar um comentário