PGR CRIA GABINETES DE COORDENAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS E PRÁTICAS ILÍCITAS
A Procuradoria-Geral da República (PGR) criou novos gabinetes de luta contra a violência doméstica e práticas nefastas e de coordenação do combate ao tráfico de drogas.A informação vem expressa numa nota informativa enviada hoje a ANG e Notabanca.
Segundo a Nota, o gabinete da Coordenação do combate ao tráfico de drogas, composto por sete magistrados afetos à Vara-Crime do Tribunal Regional de Bissau e às delegacias do Ministério Público nos Tribunais Regionais, terá como missão investigar supostos atos criminais ligados á práticas de tráfico de drogas com base nas Convenções de Viena sobre o combate aos estupafacientes, as quais a Guiné-Bissau está vinculada desde 1993.
Este novo departamento foi criado na sequência do Plano Estratégico do Ministério Público de combate á Corrupção denominado “Olho do Cidadão” lançado em Maio desde ano.
Citando um relatório de uma ONG nacional não identificada, a Nota indica que 677 por cento das mulheres guineenses já sofreram a violência e que cerca de 80 por cento das senhoras e meninas são excisadas antes de 14 anos anos de idade.
Em relação as ilicitudes criminais ligadas aos estupefacientes, a nota informa que várias entidades nacionais e estrangeiras consideram a Guiné-Bissau como um dos principais pontos de passagem de droga, no continente africano, para a América Latina, Europa e América de Norte
Notabanca; 24.06.2022
Sem comentários:
Enviar um comentário