CNJ DIZ QUE A “PAZ ESTÁ AMEAÇADA NA GUINÉ-BISSAU”
A afirmação é da presidente do Conselho Nacional da Juventude, Aissatu Forbes Djaló sexta-feira (18.02) no encontro promovido com diferentes líderes juvenis numa agenda comum que visa fortalecer o papel e atuação das instituições da juventude a vista a promoção da unidade no seio da juventude guineense.
“Juventude como maioria da população guineense, é a nossa responsabilidade como jovem e atores que podem desenvolver este país, é preciso sentarmos para conversar sobre o que realmente se passa no país e o que afeta juventude em conjunto. Sabemos neste momento a paz está a ser ameaçada, assistimos nas redes sociais jovens ativistas dos partidos políticos a instigar violências. Então é preciso sentarmos e conversarmos o que é preciso fazer enquanto jovens para ultrapassar esta situação, porque quando acontece um problema são jovens mais prejudicados”, informou.
De acordo com a rádio Sol Mansi, a líder da juventude guineense exigiu a colocação dos jovens em primeiro lugar.
“ Então, nesse momento temos enormes dificuldades e problemas, como a questão do emprego jovem, saúde e habitação, não há jovens no órgão de tomada da decisão.” Realçou.
Conselho nacional da juventude Junta jovens guineenses para delinear juntos as estratégias para construção da agenda de juventude.
Notabanca; 20.02.2022
Sem comentários:
Enviar um comentário