quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

NOVO DIRETOR-GERAL DA PESCA INDUSTRIAL GARANTE COLOCAR INTERESES DO PAÍS EM PRIMEIRO LUGAR

Alfredo Malú ex-Secretário de Estado da Ordem Pública e antigo Inspetor-geral do ministério do Interior nomeado em Conselho de Ministros, diretor-geral da Pesca Industrial.

Malu é quadro sénior do ministério do Interior, formou-se no Reino de Marrocos e líbia em inteligência e contra inteligência e, segurança geral. Exonerado de funções na última remodelação governamental para ocupar o setor da Pesca Industrial.  

O oficial do Ministério do Interior também é licenciado na Administração e Gestão Empresarial na Escola Nacional da Administração (ENA), em 2012.

No ano de 2006, exerceu a função do diretor adjunto dos Serviços de Informação de Estado, (SIS).

Aos microfones de Notabanca, Alfredo Malú garante tudo fazer para que o setor da Pesca Industrial seja mais atrativo e benéfico para adquirir mais receitas para o tesouro público guineense. Mas, aconselha para que tudo se transforme como esperado, “a colaboração de todos é imprescindível para que o país saia sempre a ganhar”.

Numa curta declaração a Notabanca, o quadro sénior do ministério do Interior assegura que a Guiné-Bissau dispõe de vários recursos aleóticos que possam garantir uma vida equitativa e alimentação equilibrada para a população, se forem regidos com rigor e de forma sustentável.

Falando sobre as violações sistemáticas das águas territoriais da Guiné-Bissau pelos navios estrangeiros e pecadores da sub-região, o novo diretor-geral não tem dúvidas que os sucessivos Governos abdicaram das suas missões, desperdiçando maior tempo em disputas e querelas políticas, sem um controlo eficiente na zona marítima e a implementação rigorosa das leis das pescas.

“O país saíra sempre a ganhar se houver colaboração e o respeito das leis. Todos nós vamos poder alimentar-se das nossas riquezas,” adiantou o novo Dg da pesca Industrial.

Notabanca; 16.02.2022

Sem comentários:

Enviar um comentário