PRESIDENTE SISSOCO RECOMENDA ORANGE BISSAU E MTN QUE MELHOREM PRESTAÇÕES DOS SERVIÇOS
As empresas de telecomunicações MTN e Orange Bissau que operam no país cerca de dez anos, até agora, não têm capacidades de fornecer serviços de qualidades aos guineenses.
Em alguns Bairros da capital Bissau e em algumas povoações do país, nem se quer, têm acesso a comunicação celular, e fará a internet. Porque as autoridades que firmaram acordos de investimentos com as referidas empresas são coxas nem se preocupam para fornecer serviço de qualidade para o seu povo. Com tudo, as duas empresas ganham milhões de francos cfa por mês, neste país e tudo vai mal.
Agora, aparenta que já têm dias contados. O Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló recomendou segunda-feira à empresa de telecomunicações Orange Bissau que melhore as suas prestações de serviços no país.
O Presidente da República considera inadmissível viajar uma distância de 37 quilómetros, da capital Bissau para a seção de Bijimita, e estar a perder a rede constantemente.
Umaro Sissoco Embaló que falava na cerimónia de inauguração da primeira das 159 antenas da Orange Bissau que vão ser montadas no país, disse que a Guiné-Bissau é um país muito pequeno para continuar a ter problemas de cobertura da rede móvel e frisou que a sua recomendação é extensiva à MTN, outra operadora de telecomunicações no país.
Para Sissoco Embaló a instalação de novas antenas da Orange Bissau é sinal de progresso tecnológico e social, um facto que segundo o PR, pode facilitar nos negócios e na criação da riqueza nacional.
Pediu aos populares de Bijimita para serem vigilantes e cuidarem da antena para o bem de toda a comunidade.
Segundo o ministro dos Transportes e Telecomunicações Augusto Gomes, a empresa Orange Bissau fez um investimento direto de mais de 13 mil milões de francos CFA, que vai permitir o desdobramento de 159 antenas em todo o território nacional, cobrindo mais de 1.680 tabancas, até final do mês de julho deste ano.
Gomes encorajou ao Conselho de Administração da empresa Orange Bissau, através do seu presidente, pela iniciativa e prometeu que o governo vai acompanhar e apoiar todas as iniciativas para o desenvolvimento da economia digital, inclusão financeira e social, para a redução da pobreza e melhoria das condições de vida das populações.
Em nome do régulo local da comunidade
de Bijimita, Quintino Nanque agradeceu a empresa Orange pela cobertura que vão
ter, mas não deixou de mencionar os problemas com que os populares locais se
debatem, nomeadamente a falta de infraestruturas escolares, de bolanhas e
centro de saúde
.
O Diretor-geral da Orange Bissau Brutus Diakité declarou que empresa está determinada a modernizar toda a sua rede para assegurar maior satisfação aos seus clientes.
Notabanca, 01.05.2021
Sem comentários:
Enviar um comentário