terça-feira, 28 de julho de 2020

INCONFORMADOS CONDENAM ENERGICAMENTE ASSALTO E DESTRUIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DA RÁDIO CAPITAL FM 
Nota de Imprensa 
“Em consequência do assalto à mão armada ocorrido na madrugada desde fim-de-semana, 26 de Julho, nas instalações da Rádio Capital FM por homens armados, a Direção do Movimento dos Cidadãos, Conscientes e Inconformados reuniu com caráter de urgência para analisar o sucedido e a situação sociopolítica em geral.


A Direção do MCCI lembra a opinião pública nacional e internacional de que este atentado não constitui um acto isolado. Com efeito, a Rádio Capital FM e seus profissionais há muito que têm vindo a ser ameaçados de todas formas, facto que sempre denunciaram mas sem que nenhuma providência fosse tomada.

Soube-se ainda que a própria classe jornalística em geral preocupado com a sua segurança por ter estado sob fortes ameaças e atentados, nestes últimos tempos, tem mantido vários encontros com forças de defesa e segurança para inteirá-los das ameaças que tem sido alvo no sentido de que sua segurança fosse assegurada e medidas fossem tomadas para desencorajar actos que possam pôr em causa a liberdade de expressão, elemento fundamental para uma verdadeira democracia. Infelizmente foram esforços ignorados. De igual tratamento tem merecido a população em geral.

Posto isso, a Direção do MCC delibera o seguinte:

1. Condenar energicamente o assalto e destruição dos equipamentos da Rádio Capital FM, um ato criminoso e vergonhoso efetuado pelos golpistas liderados por Umaro Sissoco Embalo e companhia numa vã tentativa de silenciar vozes críticas do povo.

2. Manifestar a sua total solidariedade para com todos os profissionais da Rádio Capital FM em particular e toda a classe jornalística em geral. Que nunca demitam da sua linha editorial nem tão pouco se deixem intimidar por este acto covarde e infrutífero

3. Apelar maior solidariedade do povo e de todos amantes da liberdade onde quer que estejam para com a Rádio Capital FM e na mobilização de fundos para a sua rápida reconstrução.

4. Condenar o sequestro, espancamento e injúria do Cidadão Lassana Mané perpetrado pelo Deputado Nene Cá com a ajuda das forças de defesa e segurança.

5. Encorajar o Povo, os familiares e amigos da vítima do sequestro para confrontarem o Deputado Nene Cá.

Povo I ka lixo

Bissau, 27 de Julho de 2020

O Movimento”

Notabanca; 28.07.2020

Sem comentários:

Enviar um comentário