Finalmente,
o Presidente da República de França, Emanuel Macron felicitou terça-feira Umaro Sissoco Embaló por sua
ascensão à Presidência de República da Guiné-Bissau.
A informação
consta numa nota do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Presidência
da República guineense enviada à redacção da Notabanca e ANG hoje, e que foi
produzida no dia 05 de corrente mês.“29 de Dezembro, o Povo guineense através da mobilização exemplar, seu espírito cívico, testemunhou o seu apego a democracia, os valores e ao Estado de direito. Eu estou certo sobre as expectativas e os desafios que irão surgir ao longo do seu mandato, tais como a consolidação da democracia, o relançamento económico e social, bem como o desenvolvimento do país e do seu capital humano”, refere Macron na nota informativa.
No mesmo documento, Macron afirma ainda que sob o mandato de Umaro Sissoco Embaló, a Guiné-Bissau poderá levar avante as reformas que pode cessar definitivamente com as crises políticas que o país já experimentou e que a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) deve permitir que a nação guineense saia do impasse institucional.
“Quero propor com todos os parceiros africanos europeus e multilaterais, uma iniciativa para África que permitirá assistir com um conjunto de mecanismos de respostas a crise no plano sanitário, humano, científico bem como económico”.
Emanuel Macron assegurou que a França estará ao lado do Povo da Guiné-Bissau para fazer face à desafio que a nação guineense enfrenta no momento.
Notabanca;
06.05.2020

Sem comentários:
Enviar um comentário